Morre Jody Hamilton, o Masked Assassin, aos 82 anos
Morreu hoje, 3 de agosto, aos 82 anos, o ex-lutador Jody Hamilton, também conhecido como The Masked Assassin e The Flame.
Hamilton começou a lutar no final dos anos 50, ao lado de seu irmão, Larry Hamilton, conhecido como o Missouri Mauler. Juntos, os dois tiveram um período de sucesso na percussora da WWE, Capitol Wrestling, em Nova Iorque. No entanto, Jody conseguiria mais reconhecimento nas promoções sulistas, como a Jim Crockett Promotions (JCP) na Geórgia, e a Central States Wrestling (CSW), no Missouri. Em 1961, ele formaria a dupla mascarada The Assassins, com Tom Renesto como parceiro.
A dupla permaneceu junta por 13 anos e, após a aposentadoria de Renesto, continuou com lutadores como Randy Colley por trás da outra máscara. Ao todo, Hamilton ganhou ao menos 49 títulos regionais de duplas, incluindo os campeonatos mundiais de duplas da National Wrestling Alliance (NWA) na Flórida, na Geórgia e em Vancouver.
Após sua aposentadoria, Hamilton se tornaria membro do comitê criativo da World Championship Wrestling (WCW), além de ser diretor do centro de treinamento da companhia, a Power Plant, sendo creditado por treinar estrelas como Diamond Dallas Page, Kevin Nash e Paul Wight. Após o fechamento da WCW, Jody seguiu treinando novas estrelas. Por dois anos, gerenciou a Deep South Wrestling (DSW), território de desenvolvimento da WWE entre 2005 e 2007. Seu filho, Nick Patrick, atuou como árbitro na WCW e na WWE.
Hamilton é membro do Hall da Fama da WCW, do Wrestling Observer Newsletter e do Professional Wrestling Hall of Fame.