Hoje, quem seria o campeão da AWA?
Quando se comenta sobre a ascensão da World Wrestling Federation (WWF) nos anos 80 e sua batalha pela destruição dos territórios, sempre é focada, além da WWF, apenas a World Championship Wrestling (WCW). No entanto, existia uma terceira via contra essa polarização, a American Wrestling Association (AWA) de Verne Gagne, baseada em Minnesota. Iniciada em 1960, a AWA operou até 1991, sendo considerada uma peça importante no sistema territorial, tendo até um programa na ESPN. Em 2003, a WWE comprou os direitos sob o nome e a videoteca da companhia.
O título mundial dos pesos-pesados da AWA, criado após a cisão com a National Wrestling Alliance (NWA) em maio de 1960, foi considerado um dos mais reverenciados cinturões da época. Campeões como Gagne, The Crusher, Dick the Bruiser, Nick Bockwinkel e Jumbo Tsuruta trouxeram um ar de legitimidade e honra ao título, algo que, em pontos, faltava à competição. Ele foi descontinuado com o fechamento da AWA, em janeiro de 1991, com Larry Zbyszko, cunhado de Gagne, sendo considerado o último oficial da história.
Mas, hoje, 30 anos depois, onde estaria a linhagem de um dos cinturões mais prestigiados do século passado? Decidimos, como exercício, caçar a linhagem fictícia do título, imaginando que ele continuaria ativo após o fechamento da AWA, para encontrar, hoje, quem seria o atual campeão mundial dos pesos-pesados da AWA. Essa linhagem fictícia considera que Zbyszko não abandonou o cinturão em 1991, mas continuou a defendê-lo. Nesta linhagem, o título mudaria de mãos em derrotas individuais, em combates 1-contra-1 ou de múltiplos lutadores, excetuando Royal Rumbles e battle royals (uma mudança de campeão nesse caso seria apenas considerado se outro título estivesse em disputa no mesmo combate), Derrotas por desqualificação ou contagem, tradicionalmente, não contariam como mudança de campeão. Vacâncias por lesão não seriam consideradas, já que dependeriam de uma situação específica e irreal: o cinturão só troca de mão por derrota.
Após o fim da AWA, Zbyszko passaria a lutar pela WCW e, tecnicamente, perderia o cinturão em 8 de fevereiro de 1991, em um evento não-televisionado em Nashville, para Terry Taylor. O cinturão permaneceria na WCW até 21 de junho, quando Stan Hansen, um ex-campeão oficial, derrotaria Sting em Greensboro. Com Hansen, o cinturão atravessaria o mundo para a All Japan Pro Wrestling (AJPW), onde ficaria por oito anos, até 2000. Na All Japan, o título passaria por mãos lendárias, como as de Mitsuharu Misawa, Kenta Kobashi, Toshiaki Kawada e Akira Taue. Esse período também seria marcado por reinados curtos, de pouquíssimos dias, por conta da realização constante de torneios como o Champion Carnival. Em alguns momentos, o cinturão seria disputado um uníssono com o principal título da All Japan, o Triple Crown.
Em 6 de agosto de 2000, a linhagem passaria oficialmente para a Pro Wrestling NOAH após um êxodo de lutadores da AJPW para a nova companhia de Misawa. Na época, Jun Akiyama derrotou Kenta Kobashi no NOAH Departue #2, em Tóquio. Kobashi retomaria o cinturão em 23 de dezembro e, em 1 de março de 2003, ganharia o principal cinturão da NOAH, o GHC Heavyweight Championship. Os cinturões permaneceriam juntos até 2008, quando Akitoshi Saito derrotou Kensuke Sasaki apenas pelo cinturão lineal da AWA. Depois de passar pelas mãos de lendas como Minoru Suzuki, Naomichi Marufuji e Go Shiozaki, o título deixaria a NOAH após 17 anos.
Em 23 de setembro de 2017, El Texano, Jr. venceria uma luta de cinco lutadores em AAA Sin Limite – Ring & Rock StAAArs 6 envolvendo o então campeão Eddie Edwards, levando o cinturão para a mexicana Lucha Libre AAA Worldwide (AAA). A estadia no México seria curta, no entanto, com El Hijo del Fantasma (o Santos Escobar no NXT) sendo derrotado por Taiji Ishimori no Impact Wrestling em 11 de janeiro de 2018, levando de volta o cinturão aos Estados Unidos depois de 27 anos. Como parte da história na Impact, Austin Aries consolidaria todos os títulos individuais da companhia naquela semana, incluindo o cinturão fictício da AWA.
Antes do final de janeiro, o cinturão já estaria de saída dos Estados Unidos. Em um evento da canadense Destiny World Wrestling (DWW), Aries perderia uma luta também envolvendo James Ellsworth para o campeão da companhia, Pete Dunne. O Bruiserweight imediatamente levaria o cinturão fictício para as independentes europeias, com o título trocando de mãos na PROGRESS Wrestling, na Insane Championship Wrestling (ICW), na 5* Wrestling, na Revolution Pro Wrestling (RevPro) e até mesmo no braço do Reino Unido da WWE, o NXT UK. Em 10 de maio de 2019, El Phantasmo derrotou David Starr na RevPro, levando o cinturão de volta para o Japão, agora na New Japan Pro-Wrestling (NJPW).
Na NJPW, o cinturão linear da AWA passaria períodos unido ao título dos pesos-pesados júnior, ao cinturão intercontinental e até ao título mundial da IWGP, passando pelas mãos de lutadores como Kazuchika Okada, Kota Ibushi, Hiromu Tanahashi, EVIL e do atual campeão…
Zack Sabre, Jr. Sim, ZSJ seria, hoje, campeão mundial dos pesos-pesados da AWA.
Em 5 de janeiro de 2021, no Wrestle Kingdom 15, Kota Ibushi defendeu o título dos pesos-pesados e intercontinental da IWGP contra o campeão linear da AWA, Jay White. Com sua vitória, Ibushi não só manteve os dois cinturões como adicionou o título fantasma à sua coleção. Quando derrotou Ibushi pelo novo título unificado no Sakura Genesis em 4 de abril de 2021, Will Ospreay também tornou-se campeão linear da AWA. Com sua lesão no pescoço, ele vagou o cinturão da IWGP, mas seguiu campeão linear da AWA até sofrer uma derrota individualmente: a primeira aconteceu no Wrestle Kingdom 16, em 5 de janeiro de 2022, contra Okada. Na New Japan Cup de 2022, o título linear passaria para Tetsuya Naito e, posteriormente, para o vencedor, Zack Sabre Jr. No Hyper Battle de 2022, Sabre seria derrotado por Okada em uma defesa de seu cinturão mundial das pesos-pesados da IWGP. O título voltaria para Jay White no Dominion de 2022 e para Okada no G1 Climax. Posteriormente, em 2023, SANADA derrotaria Okada pelo cinturão da NJPW e pelo linear da AWA no Sakura Genesis.
Durante o G1 Climax 33, SANADA perderia o cinturão linear para EVIL, que, por sua vez, perderia para Okada. Na final do torneio, Okada perderia para Naito. O cinturão iria para a All Elite Wrestling (AEW) quando Jon Moxley derrotou Naito no Windy City Riot, em abril de 2024. No entanto, Naito recuperaria o título no Forbidden Door em 30 de junho de 2024. O título mudaria de mãos até chegar em ZSJ durante o G1 Climax.
Lista completa
- 08.02.91, Terry Taylor derrota Larry Zbyszko em um evento não televisionado da WCW em Nashville, TN
- 27.02.91, The Z-Man derrota Terry Taylor em um evento não televisionado da WCW em Columbus, GA
- 10.03.91, Barry Windham derrota The Z-Man em um evento não televisionado da WCW em Atlanta, GA
- 31.05.91, Sting derrota Barry Windham em um evento não televisionado da WCW em Houston, TX
- 21.06.91, Stan Hansen derrota Sting em um evento não televisionado da WCW em Greensboro, NC; em 28.01.92, ganha o título Triple Crown da AJPW
- 22.08.92, Mitsuharu Misawa derrota Stan Hansen na AJPW Summer Action Series II em Tóquio pelos dois títulos
- 30.03.93, Stan Hansen derrota Mitsuharu Misawa no AJPW Champion Carnival em Toyama, JPN, apenas pelo título linear
- 02.04.93, Toshiaki Kawada derrota Stan Hansen no AJPW Champion Carnival em Okayama, JPN
- 05.04.93, Terry Gordy derrota Toshiaki Kawada no AJPW Champion Carnival em Sasebo, JPN
- 11.04.93, Akira Taue derrota Terry Gordy no AJPW Champion Carnival em Saitama, JPN
- 14.04.93, Stan Hansen derrota Akira Taue no AJPW Champion Carnival em Nagoya, JPN
- 21.05.93, Mitsuharu Misawa derrota Stan Hansen na AJPW Super Power Series em Sapporo, JPN; Misawa é o campeão da Triple Crown
- 28.07.94, “Dr. Death” Steve Williams derrota Mitsuharu Misawa na AJPW Summer Action Series em Tóquio pelos dois títulos
- 22.10.94, Toshiaki Kawada derrota Steve Williams na AJPW October Giant Series em Tóquio pelos dois títulos
- 04.03.95, Stan Hansen derrota Toshiaki Kawada na AJPW Exite Series em Tóquio pelos dois títulos
- 27.03.95, Toshiaki Kawada derrota Stan Hansen no AJPW Champion Carnival em Hamamatsu, JPN, apenas pelo título linear
- 08.04.95, Akira Taue derrota Toshiaki Kawada no AJPW Champion Carnival em Okayama, JPN
- 15.04.95, Mitsuharu Misawa derrota Akira Taue no AJPW Champion Carnival em Tóquio, ganha o título da Triple Crown em 26.05.95
- 24.03.96, “Dr. Death” Steve Williams derrota Mitsuharu Misawa no AJPW Champion Carnival em Toda, JPN, apenas pelo título linear
- 10.04.96, Kenta Kobashi derrota Steve Williams no AJPW Champion Carnival em Kyoto, JPN
- 24.05.96, Toshiaki Kawada derrota Kenta Kobashi na AJPW Super Power Series em Sapporo, JPN
- 07.06.96, Akira Taue derrota Toshiaki Kawada na AJPW Super Power Series em Tóquio, é o campeão da Triple Crown
- 24.07.96, Kenta Kobashi derrota Akira Taue na AJPW Summer Action Series em Tóquio pelos dois títulos
- 20.01.97, Mitsuharu Misawa derrota Kenta Kobashi na AJPW New Year Giant Series em Osaka, JPN, pelos dois títulos
- 28.03.97, Kenta Kobashi derrota Mitsuharu Misawa no AJPW Champion Carnival em Fukui, JPN, apenas pelo título linear
- 05.04.97, Akira Taue derrota Kenta Kobasho no AJPW Champion Carnival em Okayama, JPN
- 07.04.97, Mitsuharu Misawa derrota Akira Taue no AJPW Champion Carnival em Tottori, JPN
- 19.04.97, Toshiaki Kawada derrota Mitsuharu Misawa no AJPW Champion Carnival em Tóquio
- 06.06.97, Mitsuharu Misawa derrota Toshiaki Kawada na AJPW Super Power Series em Tóquio
- 22.03.98, Akira Taue derrota Mitsuharu Misawa no AJPW Champion Carnival em Tóquio
- 26.03.98, “Dr. Death” Steve Williams derrota Akira Taue no AJPW Champion Carnival em Chiba, JPN
- 29.03.98, Stan Hansen derrota Steve Williams no AJPW Champion Carnival em Nagoya, JPN
- 07.04.98, Toshiaki Kawada derrota Stan Hansen no AJPW Champion Carnival em Kumamoto, JPN; ganha o título da Triple Crown em 01.05.98
- 12.06.98, Kenta Kobashi derrota Toshiaki Kawada na AJPW Super Power Series em Tóquio pelos dois títulos
- 31.10.98, Mitsuharu Misawa derrota Kenta Kobashi na AJPW October Giant Series em Tóquio pelos dois títulos
- 22.01.99, Toshiaki Kawada derrota Mitsuharu Misawa na AJPW New Year Giant Series em Osaka, JPN, pelos dois títulos
- 23.07.99, Mitsuharu Misawa derrota Toshiaki Kawada na AJPW Summer Action Series em Tóquio pelos dois títulos
- 04.09.99, Vader derrota Mitsuharu Misawa na AJPW Summer Action Series em Tóquio pelo título linar, ganha o título da Triple Crown em 04.09.99
- 27.02.00, Kenta Kobashi derrota Vader na AJPW Excite Series em Tóquio pelos dois títulos
- 06.08.00, Jun Akiyama derrota Kenta Kobashi na NOAH Departure #2 em Tóquio apenas pelo título linear
- 23.12.00, Kenta Kobashi derrota Jun Akiyama na NOAH Great Voyage em Tóquio, ganha o título dos pesos-pesados da GHC em 01.03.03
- 05.03.05, Takeshi Rikio derrota Kenta Kobashi na NOAH Navigation For Evolution em Tóquio pelos dois títulos
- 05.11.05, Akira Taue derrota Takeshi Rikio na NOAH 3rd Great Voyage em Tóquio pelos dois títulos
- 22.01.06, Jun Akiyama derrota Akira Taue na NOAH First Navigation em Tóquio pelos dois títulos
- 09.09.06, Naomichi Marufuji derrota Jun Akiyama na NOAH Shiny Navigation em Tóquio pelos dois títulos
- 10.12.06, Mitsuharu Misawa derrota Naomichi Marufuji na NOAH Great Voyahe em Tóquio pelos dois títulos
- 02.03.08, Takeshi Morishima derrota Mitsuharu Misawa na NOAH The Second Navigation ’08 em Tóquio pelos dois títulos
- 06.09.08, Kensuke Sasaki derrota Takeshi Morishima na NOAH Shiny Navigation ’08 em Tóquio pelos dois títulos
- 24.12.08, Akitoshi Saito derrota Kensuke Sasaki no NOAH The Tournament 2008 em Tóquio apenas pelo título linear
- 27.09.09, Go Shiozaki derrota Akitoshi Saito na NOAH Great Voyage 2009 In Tokyo ~ Mitsuharu Misawa, Always In Our Hearts em Tóquio, é o campeão dos pesos-pesados da GHC
- 06.12.09, Takashi Sugiura derrota Go Shiozaki na NOAH Winter Navigation 2009 em Tóquio pelos dois títulos
- 02.05.10, Jun Akiyama derrota Takashi Sugiura na NOAH Spring Navigation 2010 em Tóquio apenas pelo título linear
- 22.08.10, Takashi Sugiura derrota Jun Akiyama na NOAH Pro Wrestling NOAH 10th Anniversary ~ New Navigation 2010 em Tóquio, é o campeão dos pesos-pesados da GHC
- 10.07.11, Go Shiozaki derrota Takashi Sugiura na NOAH Great Voyage 2011 In Tokyo Vol. 3 em Tóquio pelos dois títulos
- 06.11.11, Takeshi Morishima derrota Go Shiozaki na NOAH Global League 2011 em Nagoya, JPN, apenas pelo título linear
- 10.11.11, Trevor Murdoch derrota Takeshi Morishima na NOAH Global League 2011 em Hiroshima, JPN
- 12.11.11, Jun Akiyama derrota Trevor Murdoch na NOAH Global League 2011 em Takamatsu, JPN
- 19.11.11, Takeshi Morishima derrota Jun Akiyama na NOAH Global League 2011 em Sapporo, JPN, ganha o título dos pesos-pesados da GHC em 22.01.2012
- 11.11.12, Go Shiozaki derrota Takeshi Morishima na NOAH Global League 2012 em Sapporo, JPN, apenas pelo título linear
- 14.11.12, Mikey Nicholls derrota Go Shiozaki na NOAH Global League 2012 em Morioka, JPN
- 20.11.12, Kento Miyahara derrota Mikey Nicholls na NOAH Global League 2012 em Tóquio
- 23.11.12, Shane Haste derrota Kento Miyahara na NOAH Global League 2012 in Tóquio
- 04.12.12, KENTA derrota Shane Haste na NOAH Winter Navigation 2012 em Shiba, JPN, ganha o título dos pesos-pesados da GHC em 27.01.13
- 27.10.13, Katsuhiko Nakajima derrota KENTA na NOAH Global League 2013 em Sapporo, JPN, apenas pelo título linear
- 02.11.13, Daisuke Sekimoto derrota Katsuhiko Nakajima na NOAH Global League 2013 em Osaka, JPN
- 10.11.13, Shane Haste derrota Daisuke Sekimoto na NOAH Global League 2013 em Tóquio
- 03.02.14, Takeshi Morishima derrota Shane Haste na NOAH Monday NOAH em Tóquio, é o campeão dos pesos-pesados da GHC
- 08.02.14, Yuji Nagata derrota Takeshi Morishima na NOAH The Second Navigation 2014 em Tóquio pelos dois títulos
- 05.07.14, Naomichi Marufuji derrota Yuji Nagata na NOAH Great Voyage 2014 In Tokyo Vol. 2 em Tóquio pelos dois títulos
- 06.09.14, Kenou derrota Naomichi Marufuji na NOAH Shiny Navigation 2014 em Tóquio apenas pelo título linear
- 27.02.15, Naomichi Marufuji derrota Kenou no NOAH Cho Kibou-Gun Performance em Tóquio, é o campeão dos pesos-pesados da GHC
- 15.03.15, Minoru Suzuki derrota Naomichi Marufuji na NOAH Great Voyage 2015 em Tóquio pelos dois títulos
- 23.12.15, Naomichi Marufuji derrota Minoru Suzuki na NOAH Destiny em Tóquio pelos dois títulos
- 31.01.16, Takashi Sugiura derrota Naomichi Marufuji na NOAH Great Voyage 2016 em Yokohama, JPN, pelos dois títulos
- 28.05.16, Go Shiozaki derrota Takashi Sugiura na NOAH Great Voyage em Osaka, JPN, pelos dois títulos
- 30.07.16, Takashi Sugiura derrota Go Shiozaki na NOAH NTV G+ Cup Junior Heavyweight Tag League 2016 em Tóquio pelos dois títulos
- 23.10.16, Katsuhiko Nakajima derrota Takashi Sugiura na NOAH Great Voyage 2016 In Yokohama Vol. 2 pelos dois títulos
- 04.11.16, Toru Yano derrota Katsuhiko Nakajima na NOAH Global League 2016 em Tóquio apenas pelo título linear
- 05.11.16, Lance Archer derrota Toru Yano na NOAH Global League 2016 em Numazu, JPN
- 13.11.16, Katsuhiko Nakajima derrota Lance Archer na NOAH Global League 2016 em Matsuyama, JPN, é o campeão dos pesos-pesados da GHC
- 19.11.16, Minoru Suzuki derrota Katsuhiko Nakajima na NOAH Global League 2016 em Sendai, JPN, apenas pelo título linear
- 02.12.16, Katsuhiko Nakajima derrota Minoru Suzuki na NOAH One Night Cruise 2016 In Korakuen em Tóquio, é o campeão dos pesos-pesados da GHC
- 26.08.17, Eddie Edwards derrota Katsuhiko Nakajima na NOAH Summer Navigation 2017 Vol. 2 em Tóquio pelos dois títulos [se considerarmos apenas mudanças em lutas individuais, aqui há um ramo diferente, ver Segundo Ramo]
- 23.09.17, El Texano Jr. vence uma luta de cinco lutadores na AAA Sin Limite – Ring & Rock StAAArs 6 na Playa de Carmen, MEX, apenas pelo título linear
- 03.11.17, Rey Escorpion vence uma luta de três lutadores em um evento da AAA em Santiago de Queretato, MEX
- 16.11.17, Psycho Clown vence uma luta de três lutadores em um evento da AAA em Iztapalapa, MEX
- 17.11.17, El Hijo del Fantasma vence uma luta de quatro lutadores em um evento da AAA em Cidade do México, é o campeão latino-americano da AAA
- 11.01.18, Taiji Ishimori derrota El Hijo del Fantasma em um evento da Impact Wrestling em Orlando, FL, é o campeão da X-Division
- 12.01.18, Matt Sydal derrota Taiji Ishimori na Impact Wrestling em Orlando, FL, pelos dois títulos, é o campeão Grand
- 14.01.18, Austin Aries derrota Matt Sydal na Impact Wrestling em Orlando, FL, pelos três títulos, é o campeão mundial da Impact
- 21.01.18, Pete Dunne vence uma luta de três lutadores no DWW Carnage em Mississauga, CAN, apenas pelo título linear, é o campeão da DWW
- 25.02.18, Flash Morgan Webster vence uma luta Thunderbastard de oito lutadores na PROGRESS Chapter 64: Thunderbastards Are Go! em Londres, apenas pelo título linear
- 01.03.18, Big Grizzly derrota Flash Morgan Webster na 5 Star Live em Belfast, Irlanda
- 01.04.18, DCT derrota Big Grizzly na ICW Fight Club em Glasgow, Escócia
- 29.04.18, Mark Coffey vence uma luta gauntlet na ICW BarraMania 4 em Glasgow pelos títulos linear e Zero-G
- 23.06.18, Martin Kirby vence uma luta de quatro lutadores na TW Live em Carlisle, ENG, apenas pelo título linear
- 04.07.18, Bad Bones derrota Martin Kirby na IPW Live At Unit Nine 4 em Milton Keynes, ENG
- 06.07.18, BT Gunn derrota Bad Bones na BCW Live em East Kilbride, Escócia, é o campeão da BCW
- 17.07.18, Bad Bones derrota BT Gunn no Defiant Ringmaster Tournament em Newcastle, ENG, apenas pelo título linear
- 31.08.18, Tucker derrota Bad Bones in BCW Live em Kilmarnock, Escócia
- 13.10.18, Eddie Dennis derrota Tucker no NXT UK em Plymouth, ENG
- 14.10.18. Dave Mastiff derrota Eddie Dennis no NXT UK em Plymouth, ENG
- 20.10.18, Gino Gambino derrota Dave Mastiff em Hustle HustlePalooza: It’s Still Real To Us Dammit! em Londres, é o campeão da MCW
- 28.10.18, Trent Seven derrota Gino Gambino in PROGRESS Chapter 77: Pumpkin Spice PROGRESS em Londres apenas pelo título linear, é o campeão Atlas
- 23.02.19, Joe Coffey derrota Trent Seven no NXT UK em Coventry, ENG, apenas pelo título linear
- 20.04.19, Travis Banks vence o uma luta de quatro lutadores no NXT UK em Glasgow, Escócia
- 06.05.19, David Starr vence uma luta de três lutadores no PROGRESS Chapter 88: Super Strong Style 16 Tournament Edition 2019 em Londres
- 10.05.19, El Phantasmo derrota David Starr na RevPro Epic Encounter em Londres, também vence o título britânico da RevPro
- 24.05.19, Rocky Romero derrota El Phantasmo na NJPW Best of the Super Junior XXVI em Tóquio apenas pelo título linear
- 30.05.19, Bushi derrota Rocky Romero na NJPW Best of the Super Junior XXVI em Osaka, JPN
- 22.08.19, Caristico derrota Bushi na NJPW Super J Cup em Tacoma, WS
- 25.08.19, Dragon Lee derrota Caristico na NJPW Super J Cup em Long Beach, CA
- 25.08.19, El Phantasmo derrota Dragon Lee na NJPW Super J Cup em Long Beach, CA, é o campeão britânico da RevPro
- 14.10.19, Will Ospreay derrota El Phantasmo na NJPW King of Pro Wrestling em Tóquio apenas pelo título linear, é o campeão dos pesos-pesados júnior da IWGP
- 04.01.20, Hiromu Tanahashi derrota Will Ospreay no NJPW Wrestle Kingdom 14 pelos dois títulos
- 03.07.20, Kazuchika Okada derrota Hiromu Tanahashi na NJPW New Japan Cup em Tóquio apenas pelo título linear
- 11.07.20, EVIL derrota Kazuchika Okada na NJPW New Japan Cup em Osaka, JPN
- 29.08.20, Tetsuya Naito derrota EVIL no NJPW Summer Struggle in Jingu em Tóquio, é campeão intercontinental e dos pesos-pesados da IWGP
- 01.10.20, SANADA derrota Tetsuya Naito no NJPW G1 Climax em Nagaoka, JPN, apenas pelo título linear
- 18.10.20, Kota Ibushi derrota SANADA no NJPW G1 Climax em Tóquio
- 07.11.20, Jay White derrota Kota Ibushi no NJPW Power Struggle em Osaka, JPN
- 05.01.21, Kota Ibushi derrota Jay White no NJPW Wrestle Kingdom 15 em Tóquio, é campeão intercontinental e dos pesos-pesados da IWGP
- 04.04.21, Will Ospreay derrota Kota Ibushi na NJPW Sakura Genesis em Tóquio por todos os títulos
- 05.01.22, Kazuchika Okada derrota Will Ospreay no NJPW Wrestle Kingdom 16 em Tóquio pelo título linear
- 26.03.22, Tetsuya Naito derrota Kazuchika Okada na New Japan Cup em Osaka, JPN pelo título linear
- 27.03.22, Zack Sabre, Jr. derrota Tetsuya Naito na New Japan Cup em Osaka, JPN pelo título linear
- 09.04.22, Kazuchika Okada derrota Zack Sabre, Jr. na NJPW Hyper Battle em Tóquio
- 12.06.22, Jay White derrota Kazuchika Okada no NJPW Dominion in Osaka-Jo Hall em Osaka, JPN
- 16.08.22, Tama Tonga derrota Jay White no NJPW G1 Climax 32 em Tóquio
- 17.08.22, Kazuchika Okada derrota Tama Tonga no NJPW G1 Climax 32 em Tóquio
- 08.04.23, SANADA derrota Kazuchika Okada no Sakura Genesis em Tóquio
- 10.08.23, EVIL derrota SANADA no G1 Climax 33 em Funabashi, Chiba
- 12.08.23, Kazuchika Okada derrota EVIL no G1 Climax 33 em Tóquio
- 13.08.23, Tetsuya Naito derrota Kazuchika Okada no G1 Climax 33 em Tóquio
- 12.04.2024, Jon Moxley derrota Tetsuya Naito no Windy City Riot em Chicago, IL
- 30.06.2024, Tetsuya Naito derrota Jon Moxley no Forbidden Door em Long Island, NY
- 20.07.2024, Shingo Takagi derrota Tetsuya Naito no NJPW G1 Climax 34 em Osaka
- 21.07.2024, Shota Umino derrota Shingo Takagi no NJPW G1 Climax 34 em Osaka
- 23.07.2024, Gabe Kidd derrota Shota Umino no NJPW G1 Climax 34 em Hiroshima
- 27.07.2024, SANADA derrota Gabe Kidd no NJPW G1 Climax 34 em Nagasaki
- 29.07.2024, Tetsuya Naito derrota SANADA no NJPW G1 Climax 34 em Fukuoka
- 12.08.2024, Great-O-Khan derrotou Tetsuya Naito no NJPW G1 Climax 34 em Nagaoka
- 15.08.2024, Shingo Takagi derrota Great-O-Khan no NJPW G1 Climax 34 em Chiba
- 17.08.2024, Zack Sabre, Jr. derrota Shingo Takagi no NJPW G1 Climax 34 em Tóquio
Segundo Ramo
Se considerarmos apenas troca de título em combates individuais, o cinturão linear ficaria com Eddie Edwards até 22 de dezembro de 2017, quando ele seria derrotado por Kenou, junto com o título mundial dos pesos-pesados da NOAH, e não teria perdido para Texano Jr. em uma luta de cinco lutadores em setembro. Aqui, então, é criado um ramo secundário.
- 22.12.2017, Kenou derrota Eddie Edwards no NOAH Winter Navigation em Tóquio
- 11.03.2018, Takashi Sugiura derrota Kenou no NOAH Great Voyage 2018 In Yokohama em Yokohama, Kanagawa
- 30.10.2018, Go Shiozaki derrota Takashi Sugiura no NOAH Global League 2018 em Tóquio
- 16.11.2018, Atsushi Kotoge derrota Go Shiozaki no NOAH Global League 2018 em Osaka
- 18.11.2018, Cody Hall derrota Atsushi Kotoge no NOAH Global League 2018 em Kyoto
- 23.11.2018, Kazusada Higuchi derrota Cody Hall no NOAH Global League 2018 em Yokohama, Kanagawa
- 30.11.2018, Go Shiozaki derrota Kazusada Higuchi no DDT D-Ou Grand Prix 2019 In Shinjuku em Tóquio
- 08.12.2018, Daisuke Sasaki derrota Go Shiozaki no DDT D-Ou Grand Prix 2019 In Osaka em Osaka
- 09.12.2018, HARASHIMA derrota Daisuke Sasaki no DDT D-Ou Grand Prix 2019 In Hakata em Fukuoka
- 15.12.2018, Go Shiozaki derrota HARASHIMA no DDT D-Ou Grand Prix 2019 In Nagoya em Nagoya
- 30.12.2018, Konosuke Takeshita derrota Go Shiozaki no DDT D-Ou Grand Prix 2019 The Final! em Tóquio
- 12.01.2019, Chinsuke Nakamura derrota Konosuke Takeshita no DDT Mitsui Choji Co. LTD. Presents Chiba City Monorail Wrestling em Chiba, JPN
- 04.02.2020, Kikutaro derrota Chinsuke Nakamura no GCW Ready To Die em Tóquio
- 13.03.2020, Jay Cafe derrota Kikutaro no PHW Illuminaughty em Mesa, AZ [se considerarmos apenas lutadores masculinos, aqui há um ramo diferente, ver Terceiro Ramo]
- 24.10.2020, Bryn Thorne derrota Jay Cafe no PHW Party Monster Tournament First Round em Mesa, AZ
- 20.11.2020, Delilah Doom derrota Bryn Thorne na FSWW em Las Vegas, NV
- 23.01.2021, The Insidious One derrota Delilah Doom no Loko Ya se chiflaron em Houston, TX
- 21.11.2021, Raychell Rose derrotou The Insidious One no NTPW 25 Lighters em Houston, TX
- 08.01.2022, KZT derrota Raychell Rose no DPW You Already Know em Raleigh, NC
- 12.03.2022, Ray Lyn derrota KZT no CFU Fight Night: The Problem em Williamstown, NJ
- 12.03.2022, Killa Kate derrota Kay Lyn no CFU Fight Night: Caged Combat em Williamstown, NJ
- 30.03.2022, Alejandra the Lion derrota Killa Kate no DFW All-Pro em Haltom City, TX
- 03.04.2022, LuFisto derrota Alejandra the Lion no VIP/DFW All-Pro Women Good Morning. Rise & Shine! em Arlington, TX
- 24.04.2022, Tracy Williams derrota LuFisto no Beyond Inertia em Providence, RI
- 30.04.2022, Atticus Cogar derrota Tracy Williams no Circle 6 Terrible Lie em Cleveland, OH
- 19.06.2022, Zachary Wentz derrota Atticus Cogar no Circle 6 Hope For The Hopeless em Los Angeles, CA
- 27.08.2022, Lou Gotti derrota Zachary Wentz no Independent Wrestling Expo 8 em Fort Worth, TX
- 19.11.2022, Kaun derrota Lou Gotti no RCW Cuttin And Struttin em San Antonio, TX
- 10.03.2023, Curt Stallion derrota Kaun no VIP Guess Who’s Back em Arlington, TX
- 14.05.2023, Shuhei Taniguchi derrota Curt Stallion no NOAH Star Navigation 2023 em Tóquio
- 17.06.2023, Hideki Suzuki derrota Shuhei Taniguchi no NOAH Green Journey 2023 In Nagoya em Nagoya
- 20.02.2024, SUWAMA derrota Hideki Suzuki no AJPW Excite Series 2024 em Tóquio
- 24.04.2024, Yuma Anzai derrota SUWAMA no AJPW Champion Carnival 2024 em Tóquio
- 27.04.2024, Rei Saito derrota Yuma Anzai no AJPW Champion Carnival 2024 em Osaka
- 28.04.2024, Lord Crewe derrota Rei Saito no AJPW Champion Carnival 2024 em Nagoya
- 03.05.2024, SUWAMA derrota Lord Crewe no AJPW Champion Carnival 2024 em Sendai
- 04.05.2024, Jun Saito derrota SUWAMA no AJPW Champion Carnival 2024 em Sanjo, Niigata
- 12.05.2024, Kento Miyahara derrota Jun Saito no AJPW Champion Carnival 2024 em Yokohama
- 29.05.2024, Yuma Anzai derrota Kento Miyahara no AJPW Super Power Series em Tóquio
- 17.08.2024, Yuma Aoyagi derrota Yuma Anzai no AJPW Summer Action Wars em Tóquio
- 14.09.2024, Ryuki Honda derrota Yuma Aoyagi no AJPW Royal Road Tournament em Nagoya, Japão
- 22.09.2024, Ren Ayabe derrota Ryuki Honda no AJPW Royal Road Tournament em Tóquio
- 22.10.2024, Yuma Aoyagi derrota Ren Ayabe no AJPW Raising an Army Memorial Series 2024 em Tóquio
- 04.11.2024, Davey Boy Smith, Jr. derrota Yuma Aoyagi no AJPW Giant Series em Sapporo, Japão
Terceiro Ramo
Se considerarmos apenas troca de título entre lutadores masculinos, o cinturão linear ficaria com Jay Cafe até 29 de abril de 2022, quando ele seria derrotado por Daniel Makabe, não tendo perdido para Bryn Thorne em outubro de 2020. Aqui, então, é criado um ramo terciário.
- 29.04.2022, Daniel Makabe derrota Jakob Austin Young no WAC 4 29 22 em Everett, WA
- 13.05.2022, Bryan Keith derrota Daniel Makabe no SOS Changes In Latitudes, Changes In Attitudes em Tacoma, WA
- 02.06.2022, Matthew Palmer derrota Bryan Keith no Inspire AD In A Blind Rage em Austin, TX
- 05.06.2022, Izzy James derrota Matthew Palmer no ROW TV em Texas City, TX
- 19.06.2022, JP Harlow derrota Izzy James no ROW TV em Texas City, TX
- 24.07.2022, Izzy James derrota JP Harlow no ROW TV em Texas City, TX
- 30.07.2022, Max Heights derrota Izzy James no Smash Mouth Knuckle Up em Wills Point, TX
- 30.09.2022, Andrew Everett derrota Max Heights no VIP Setting The Bar 8: All The Shine em Haltom City, TX
- 22.10.2022, Yuya Uemura derrota Andrew Everett no Impact Wrestling Before The Impact em Las Vegas, NV
- 09.12.2022, Speedball Mike Bailey derrota Yuya Uemura no Impact Wrestling em Pembroke Pines, FL
- 16.12.2022, Bryan Keith derrota Mike Bailey no Freelance Deck The Halls With Balls Of Fury em Chicago, IL
- 08.01.2023, Speedball Mike Bailey derrota Bryan Keith na PWG Battle Of Los Angeles 2023 em Los Angeles, CA
- 05.02.2023, Kenny K derrota Mike Bailey no Hoodslam The Last Time We Were Happy Together em San Francisco, CA
- 02.03.2023, Matt Vandagriff derrota Kenny K no Oasis Pro The Bay Vs. The Wrld em Berkeley, CA
- 30.03.2023, Bad Dude Tito derrota Matt Vandagriff no SBW California Love em Los Angeles, CA
- 13.05.2023, Fabrizio derrota Bad Dude Tito no Level Up Broken Ties em San Diego, CA
- 13.08.2023, Leo Canedo derrota Fabrizio no SDPWA Spotlight em San Diego, CA
- 18.08.2023, J2Mattioli derrota Leo Canedo no MPW High Stakes em Chatsworth, CA
- 03.09.2023, Allan Breeze derrota J2Mattioli no EWF Labor Day Weekend em Lyttle Creek, CA
- 14.01.2024, Zicky Dice derrota Allan Breeze nas gravações da UWN em Long Beach, CA
- 18.02.2024, Dominick Denaro derrotou Zicky Dice no NFC Casanova Valentine’s Valentines Day Massacre em New York, NY
- 16.03.2024, Jay Vara derrota Dominick Denaro no NAW Things Are Heating Up em Springfield, MA
- 07.06.2024, Kylon King derrota Jay Vara no BST Sweet Surrender em Hamden, CT
- 20.09.2024, Darius Carter derrota Kylon King no BST Mega Clash em Hamden, CT
- 09.11.2024, Dustin Waller derrota Darius Carter no United By One Together We Stand em Hamden, CT
- 22.11.2024, Matt Magnum derrota Dustin Waller no PWS Genesis em Brockton, MA