Morre Pat Patterson, aos 79 anos

Morreu hoje, 2 de dezembro, o ex-lutador e produtor Pat Patterson, aos 79 anos.

Pierre Clemont começou a lutar no fim dos anos 50, em Quebec, Canadá, sua terra natal. Sem falar inglês, ele imigrou para os Estados Unidos, tornando-se um dos grandes nomes da luta-livre em São Francisco e Portland. Sob Roy Shire na Califórnia, Patterson formou a lendária dupla The Blond Bombers com Ray “The Crippler” Stevens. Ele ganhou 11 vezes a versão de São Francisco do cinturão de duplas da National Wrestling Alliance (NWA), duas destas vitórias com Stevens. Em 1978, ele e Stevens ganharam o cinturão de duplas da American Wrestling Association (AWA) de Verne Gagne.

Em 1979, Patterson passou a lutar pela World Wrestling Federation (WWF), tornando-se o primeiro campeão intercontinental da história após uma vitória em torneio fictício no Rio de Janeiro. O reinado duraria mais de sete meses, até Patterson perder o título para Ken Patera. Entra as rivalidades notáveis de Pat na WWF estava uma disputa contra Sgt. Slaughter, que resultou em um violento combate histórico em 4 de maio de 1981.

Com Vince McMahon comprando a WWF de seu pai, Patterson tornou-se uma figura indispensável por trás das câmeras. Braço direito de Vince, Pat é creditado como uma das maiores mentes da companhia e da divisão criativa, tendo criado o Royal Rumble e roteirizado diversas edições da luta.

Em 1996, Patterson tornou-se membro do Hall da Fama da companhia. E, no ano seguinte, voltou a fazer aparições televisivas como um dos assistentes de McMahon, ao lado de Gerald Brisco, como os Stooges. Aqui, ele chegou a ganhar o cinturão hardcore.

Pat Patterson foi um dos mais influentes e controversos lutadores da história. Desde os anos 50, Patterson estava em um relacionamento com Louie Dondero. Apesar de não se assumir homossexual pela maior parte de sua carreira por conta do machismo e homofobia do mundo da luta-livre, a sexualidade de Pat era de conhecimento público. Ele assumiu sua sexualidade em 2014, durante o reality show Legend’s House, após a morte de Dondero.

Em julho de 2019, Patterson ganhou o cinturão 24/7, tornando-se o mais velho campeão da história da WWE, aos 78 anos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.