Observer coloca Kenny Omega e mais quatro em seu Hall da Fama
A Wrestling Observer Newsletter (WON), uma das mais importantes publicações sobre luta-livre do mundo, divulgou hoje, 13 de novembro, os cinco novos membros de seu Hall da Fama, incluindo o atual desafiante pelo título mundial da All Elite Wrestling, Kenny Omega.
Além de Omega, tornaram-se parte da classe de 2020 a lenda japonesa da All Japan Pro Wrestling (AJPW) Jun Akiyama; Karloff Lagarde, lenda mexicana, quatro vezes campeão mexicano nacional dos pesos-meio-médios da NWA, três vezes campeão mundial dos pesos-meio-médios da NWA; Médico Asesino, estrela mexicana dos anos 40 e 50, cinco vezes campeão dos pesos-pesados do Texas; e Dan Koloff, grande nome búlgaro dos anos 30 na Europa.
Os candidatos foram votados por assinantes, colaboradores e membros da mídia especializada e estavam seccionados em seis listas geográficas. Neste ano, não conseguiram o número mínimo de votos membros das listas da Era Histórica, Era Moderna (Estados Unidos e Canadá); Europa, Austrália, Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico e África; e Não Lutadores.
Para estar elegível, o candidato precisaria ter, ao menos 15 anos de experiência na luta-livre ou 35 anos de idade e 10 anos de experiência. Além disso, deveriam receber ao menos 60% dos votos de sua área geográfica para conquistar uma vaga no Hall da Fama. Como exceção, Dan Koloff foi introduzido sem votação, pela equipe da WON, por sua contribuição para a luta-livre europeia.
O Hall da Fama foi criado pelo jornalista e editor-chefe do WON, Dave Meltzer, em 1996 e, hoje, conta com 228 membros.