Morre Road Warrior Animal

Pelo Twitter, a família de Joe Laurinaitis, mais conhecido como Road Warrior Animal, confirmou sua morte, aos 60 anos, hoje, 23 de setembro.

Laurinaitis começou sua carreira em 1982, após ser recrutado e treinado por Eddie Sharkey em Minnesota. Ele lutou por algum tempo na região com uma personagem de motoqueiro, até ser recrutado por “Precious” Paul Ellering para lutar na Geórgia. Com seu amigo de infância Mike Hegstrand, Laurinaitis formou a dupla The Road Warriors, baseando-se em personagens de Mad Max 2. Eles mudaram de nome para Hawk e Animal (Laurinaitis) e passaram a utilizar um estilo único de entrevistas, personagens e lutas, revolucionando diversos aspectos da luta-livre de duplas.

Os dois lutaram em diversos territórios, conquistando quatro vezes o cinturão de duplas da Geórgia, uma vez o da AWA, uma vez o título internacional da AJPW e uma vez a versão da Mid-Atlantic do título mundial de duplas da NWA. Em 1986, eles derrotaram Ronnie Garvin e Magnum T.A. para vencer a primeira Crockett Cup.

Hawk e Animal iriam para a WWF em 1990, onde mantiveram o cinturão de duplas por oito meses. Pelos problemas com drogas de Hawk e lesão nas costas de Animal, a dupla se separou em 1992. Eles se reuniriam em 1996, na WCW, mas logo voltariam para a WWF como a Legion of Doom 2000, com Sunny como agente. Eles se envolveriam em uma controversa história que explorava o alcoolismo de Hawk, o que eventualmente os faria deixar a empresa e novamente se separar. Hawk faleceu em 2003.

Em 2005, Animal e Jon Heidenreich derrotaram MNM pelo título de duplas da WWE. Eles perderiam o cinturão de volta para Joey Mercury e Johnny Nitro menos de dois meses depois. Em 2011, Hawk, Animal e Ellering tornaram-se parte do Hall da Fama da WWE.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.