Morre New Jack, polêmico ex-campeão de duplas da ECW, aos 58 anos
Morreu, na tarde de hoje, 14 de maio, Jerome Young, mais conhecido como New Jack, polêmico lutador ultraviolento, vítima de um ataque cardíaco.
Young iniciou sua carreira no começo dos anos 90, nos territórios do sul dos Estados Unidos. Sempre utilizando questões raciais para incitar a plateia racista, como elogiar o jogador de futebol negro O.J. Simpson após ele ter supostamente assassinado sua namorada e um amigo, brancos, Young conseguiu sucesso. Ele formou uma dupla com Mustafa Saed chamada The Gangstas, com quem ele ganhou o título de duplas da Smoky Mountain Wrestling (SMW) de Jim Cornette.
Em 1995, os Gangstas encontraram seu nicho na Extreme Championship Wrestling (ECW) de Paul Heyman: a ultraviolência. Com Natural Born Killaz, de Ice Cube e Dre. Dre, tocando durante seus combates, os dois conquistaram três vezes o cinturão mundial de duplas da companhia. Após o fim da ECW, New Jack lutou em promoções como a Combat Zone Wrestling (CZW) e Xtreme Pri Wrestling (XPW). Sua última luta aconteceu em 8 de abril de 2021, na ICW No Holds Barred, em uma vitória com DeVito e Loc contra John Wayne Murdoch, Reed Bentley e Neil Diamond Cutter.
Durante sua carreira, o violento New Jack colecionou polêmicas: muitas, sob o admitido uso de cocaína. Em 1996, fez parte do incidente Mass Transit, em que cortou profundamente a testa de um adolescente que havia mentido sua idade para lutar na ECW.
Em fevereiro de 2002, ele usou um taser contra o lutador Vic Grimes e o atirou de um andaime com a intenção de feri-lo como vingança de um erro durante um combate no ano anterior. Em 2003, durante uma luta contra Gypsy Joe, Jack espancou o lutador de 69 anos de verdade. Em outubro de 2004, ele esfaqueou 16 vezes o lutador William Jason Lane no ringue. Ele também foi processado por sua ex-namorada Terri Runnels por vender suas fotos íntimas.