January 4, 2014

ESQUENTA ROYAL RUMBLE 2014-QUEM-VOLTARA

Uma das facetas mais características – e esperadas – do Royal Rumble é retorno de lutadores. Aposentados, lesionados (recuperados, claro) e sumidos dão as caras no Royal Rumble. Alguns, como The Godfather em 2013, participam da luta por segundos, antes de serem eliminados. Outros, como John Cena em 2008, vencem. Vinte dias antes do Royal Rumble de 2014, as especulações dos websites especializados em relação aos possíveis retornos aumentam. Alguns são óbvios. Outros, um pouco mais obscuros. Enfim, quem deve retornar durante o Royal Rumble de 2014:

 

Lesionados

Alberto Del Rio
Vencedor do Royal Rumble de 2011, Alberto Del Rio sofreu uma concussãodurante uma luta contra Sin Cara em 9 de dezembro de 2013. Desde então, foi mantido longe dos ringues, mesmo já podendo retornar. Claro, não existe melhor oportunidade do que o Royal Rumble. Update: Retornou no Raw de 6 de janeiro

 

Christian
Sorte é algo que não acompanhou Christian durante seus últimos anos na WWE. Com a idade, as lesões demoram cada vez mais para serem recuperadas. Desde novembro de 2011, Christian se recupera de lesões, retornando de tempos em tempos e deixando os ringue por conta de novos problemas. Sua última luta aconteceu no final de agosto de 2013. Ele também se envolveu em um ataque da Shield. Se retornar, deve começar uma rivalidade com The Authority. A última participação de Christian em um Royal Rumble foi em 2005.

 

Evan Bourne
No começo de 2012, Evan Bourne foi suspenso por 60 dias por violar a política antidrogas da WWE. Antes que pudesse retornar, Bourne quebrou o pé em uma acidente. A lesão foi tão violenta que Evan só retornou em março de 2013, em uma luta não-televisionada do NXT contra Sami Zayn. Depois de dois anos fora, Bourne só pode retornar no Royal Rumble.

 

Ezekiel Jackson
A última aparição televisionada de Ezekiel Jackson aconteceu 3 de julho de 2012, no Super SmackDown Live! – The Great American Bash, onde participou de uma battle royal eventualmente vencida por Zack Ryder. 15 dias antes, no WWE Superstars gravado em 19 de junho, “Big Zeke” fez sua última luta individual até hoje, sendo derrotado por Hunico. Em 3 de janeiro de 2014, o último lutador a conquistar o ECW Championship realizou cirurgia para correção de duas hérnias.

 

Sheamus
Em agosto de 2013, Sheamus lesionou seu ombro. A recuperação pós-cirúrgica levaria entre quatro e seis meses. Prazo perfeito para o fim de janeiro, no Royal Rumble. No fim de 2013, o irlandês surgiu sem barba em uma foto.

 

 

Em hiato

Alex Riley
A última luta televisionada vencida por Alex Riley aconteceu no NXT de 22 de agosto de 2012. Nos programas principais, sua última luta foi no WWE Superstars de 19 de maio de 2013. Desde então, Riley foi mandado para o NXT Wrestling, onde treina para ser comentarista. Infelizmente, ele não parece ter muito talento para o trabalho.

 

Camacho
Talento desperdiçado em um personagem insosso no NXT, Camacho já estreou no elenco principal com um personagem tolo: motorista da bicicleta de Hunico. No NXT, mostra muito mais talento. A partir de novembro de 2013, Hunico e Camacho passaram a lutar esporadicamente no elenco principal… até, aparentemente, Hunico virar Sin Cara.

 

Curt Hawkins
Hawkins é um daqueles lutadores que, aparentemente, a WWE esqueceu. O maior interesse que a empresa mostra nele é quando precisa de uma dupla para um vilão menor. Foi assim com Tyler Reks e Vance Archer. Hawkins tem participado esporadicamente do NXT. Sua última aparição foi uma derrota para Rob Van Dam no WWE Superstars em setembro de 2013.

 

David Otunga
A última aparição de David Otunga aconteceu no fim de 2013, durante a rivalidade entre Triple H e Big Show, em um vídeo promocional explicando as consequências de um possível processo judicial de Show. A última luta do advogado aconteceu no Raw de 18 de março de 2013. Sua última vitória? No Survivor Series de 2012. Ele, aliás, fez um retorno no Rumble de 2013.

 

JTG
Outro lutador abandonado, JTG não vence uma luta televisionada desde 8 de maio de 2012, no NXT Redemption. Ele muda o visual, arranja alguém para acompanhá-lo ao ringue… mas mesmo assim, a WWE não liga para JTG.

 

 

Ricardo Rodriguez
Após encerrar sua parceria com Alberto Del Rio e, depois, com Rob Van Dam, Rodriguez ficou sem função. Vez ou outra, luta como o mascarado El Local. Desde o Survivor Series de 2013, Rodriguez passou a integrar a equipe de comentaristas espanhóis. No Rumble de 2012, Rodriguez arrancou risadas da plateia com sua participação.

 

William Regal
Semi-aposentado há um tempo, Regal se tornou comentarista no NXT. Diferente de Alex Riley, Regal faz bem seu trabalho e consegue expor sua vasta experiência no ringue. Apesar de ainda fazer ótimos combates no NXT vez ou outra, a última aparição de Regal nos programas principais aconteceu em 17 de junho de 2013.

 

Yoshi Tatsu
Outro relegado ao NXT, Yoshi faz parte do estranho grupo de lutadores do território de desenvolvimento que não realizam aparições suficientes por já serem do elenco principal… onde não realizam aparições. A última luta individual televisionada de Yoshi nos programas principais aconteceu no Main Event de 8 de abril de 2013. Sua última vitória individual nestes programas aconteceu em fevereiro de 2012.

 

Rumores

Chris Jericho
Quando retornou em 2012, a primeira luta de Chris Jericho foi o Royal Rumble. No Rumble do ano seguinte, Y2J novamente fez sua volta durante a famigerada luta. Mesmo negando pelo Twitter, Jericho é um dos possíveis retornantes do Rumble de 2014.

 

Jake Roberts
Lenda dos anos 80 e início dos anos 90, Jake “The Snake” Roberts passou anos lutando contra álcool, drogas e excesso de peso, além de lesões. Quando tudo parecia perdido, Roberts pediu auxílio ao “guru do fitness” Diamond Dallas Page, que lhe acolheu em sua casa e, com uma vaquinha feitas pelos fãs, ajudou The Snake a ficar sóbrio, em forma e pronto para lutar novamente. Seu desejo anunciado: participar do Royal Rumble de 2014. Update: Retornou no Raw de 6 de janeiro

 

Hulk Hogan
O maior nome da luta-livre entre os anos 80 e 90, Hulk Hogan deixou a TNA neste ano, abrindo uma chance de retorno à WWE, o que não fez desde 2007. Ter Hogan no trigésimo aniversário do WrestleMania é necessário, mesmo que para uma aparição especial, e o Royal Rumble é uma oportunidade perfeita para Hogan retornar.

 

Rob Van Dam
Em seu curto retorno à WWE a partir do Money in the Bank em 2013, Rob Van Dam mostrou ainda ter condicionamento para lutar por mais um bom tempo. A última participação de RVD em um Rumble foi uma participação especial em 2009. Além de retornar ao Rumble, Van Dam pode retornar à WWE por mais um período.

 

COTOVELO VOADOR

Tudo sobre luta-livre