Notícias

MORRE RENE GOULET, LENDA E EX-AGENTE DA WWE

A Cauliflower Alley Club – grupo fraterno de lutadores e pugilistas – confirmou em seu Facebook o falecimento de Robert Bédard, mais conhecido como Rene Goulet. Segundo a publicação, Bédard havia falecido em 25 de maio, aos 86 anos, mas a confirmação só foi feita hoje.

O canadense Bédard começou a lutar no fim dos anos 50, passando os anos seguintes em turnê pelos territórios nortenhos da National Wrestling Alliance (NWA), incluindo um período na American Wrestling Association (AWA) de Verne Gagne, como “The Number One Frenchman” Rene Goulet. Ele conseguiria sucesso nas Jim Crockett Promotions (JCP), mais ao sul, formando duplas com os durões Ole Anderson e Dick Murdoch. Com Anderson, Goulet venceria em duas oportunidades o título de duplas da Geórgia.

Como lutador de duplas, Goulet encontraria sucesso também na World Wide Wrestling Federation (WWWF, hoje WWE), conquistando o cinturão mundial de duplas com o lendário Karl Gotch. Os dois foram os segundos campeões, derrotando Luke Graham e Tarzan Tyler, e manteriam-se no topo por quase dois meses, antes de perderem para King Curtis e Baron Mikel Scicluna. Nos anos 80, Goulet passaria a atuar mais frequentemente como jobber na WWF, eventualmente encerrando sua carreira em dezembro de 1986 e migrando para o papel de agente nos bastidores da companhia, onde permaneceria até 1997.

A causa da morte de Bédard não foi revelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *